PL vai recorrer direto ao TSE contra absolvição de Moro na segunda-feira
Na semana passada, o TRE-PR negou, por 5 votos a 2, o pedido de cassação do mandato e decretação de inelegibilidade de Moro
247 - Os advogados do PL planejam recorrer até segunda-feira (22) da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que absolveu o ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro (União-PR), das acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022, informou a CNN Brasil.
Na semana passada, o TRE-PR negou, por 5 votos a 2, o pedido de cassação do mandato e decretação de inelegibilidade de Moro. A decisão foi baseada na falta de provas de que Moro desequilibrou a disputa ao cargo em 2022 com gastos realizados durante a pré-campanha.
Nesse sentido, o presidente do PL afirmou à emissora: “Não vamos entrar com embargos (recursos) no Paraná, vamos direto para o TSE”.
O PL e a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, entraram com ações questionando os gastos de campanha e pré-campanha de Moro, acusando-o de caixa dois relacionado à contratação de um escritório de advocacia pertencente ao seu suplente.
As legendas alegam que a pré-campanha de Moro à Presidência da República e sua subsequente exposição política influenciaram a disputa ao Senado. Inicialmente, Moro pretendia concorrer à presidência pelo Podemos. Mais tarde, lançou-se como candidato a deputado federal por São Paulo, mas acabou concorrendo ao Senado pelo Paraná, onde foi eleito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: