PM do RJ faz abordagem violenta contra jovens negros filhos de diplomatas (vídeo)
Quatro adolescentes, entre 13 e 14 anos, foram abordados por policiais militares armados em Ipanema
247 - Quatro adolescentes, entre 13 e 14 anos, foram abordados por policiais militares armados em Ipanema, Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (3) por apenas estarem andando no local. Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento.
De acordo com a CNN Brasil, o caso tornou-se público após denúncia publicada por Raiana Rondhon, mãe de um dos jovens, em sua conta do Instagram. De acordo com ela, os adolescentes estavam retornando para casa por volta das 19h, quando foram parados pelos policiais sem qualquer questionamento prévio. “Com arma na cabeça e sem entender nada, foram violentados, obrigados a tirar casacos”, relatou.A reportagem indica que três dos quatro adolescentes são negros e filhos de diplomatas. Nas imagens, é possível ver o momento que os policiais chegam e apontam gratuitamente as armas para os meninos, que estavam na calçada.
Horas depois, ela mudou seu perfil na rede para privado, onde estava disponível o momento gravado pelas câmeras e o texto de denúncia. No entanto, o vídeo já havia viralizado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: