Chamada de "Chica da Silva", Benedita da Silva diz que fala de Zambelli foi uma "bruta discriminação racial"
“Sigo com a cabeça erguida e consciente de que neste país nós temos que combater o racismo, o preconceito”, defendeu Benedita em publicação
247 – Após ser chamada de "Chica da Silva" pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) na terça-feira (2), a deputada Benedita da Silva (PT-SP) afirmou que o ato foi uma "bruta discriminação racial".
“Eu sei que lamentável para mim é ter que contestar uma mulher. Mas não basta ser mulher, tem que ser uma mulher que conheça a história da outra. Tem que ser uma mulher que respeite a outra, não discrimine a outra, porque, na verdade, o que nós vimos foi uma bruta discriminação racial”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (3).
Chica da Silva foi uma ex-escrava brasileira alforriada do século 18, conhecida por seu poder e influência na sociedade colonial de Minas Gerais.
Na última quarta, Benedita ainda afirmou que haverá medidas legais contra a colega da Câmara e que a bolsonarista enfrentará consequências jurídicas e políticas. Em entrevista ao jornal O Globo, a parlamentar disse que Zambelli “terá a correção necessária”.
“Sigo com a cabeça erguida e consciente de que neste país nós temos que combater o racismo, o preconceito”, defendeu Benedita em publicação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: