Presidente do PL usa suposto atentado contra Trump para minimizar 8 de Janeiro: "Isso sim é um atentado contra a democracia"
Valdemar é um dos investigados na ação que apura a participação de políticos nos ataques às sedes dos Três Poderes
247 — O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, utilizou a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ocorrida no sábado (13), para tentar minimizar os atos golpistas de 8 de Janeiro.
“Lamentável o que ocorreu com Donald Trump. Isso sim é um atentado contra a democracia”, escreveu em publicação nas redes sociais. Ele copiou a mensagem do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que também comentou sobre o suposto atentado.
A estratégia utilizada pelo presidente da sigla é similar à usada por bolsonaristas ao comentar a tentativa de golpe de Estado na Bolívia em 27 de junho. Na ocasião, o senador Rogério Marinho (PL-RN) escreveu: “Bom o STF e grande parte da imprensa brasileira entenderem a diferença de um golpe e uma baderna”.
Valdemar é um dos investigados na ação que apura a participação de políticos nos ataques às sedes dos Três Poderes. Ele chegou a ser preso após uma ação de busca e apreensão encontrar uma arma de fogo em sua residência. Atualmente, uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) o proíbe de falar diretamente com o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL). (Com informações de Metrópoles).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: