HOME > Brasil

Reforço na segurança de Lula: GSI e PF intensificam medidas durante viagens de campanha

Iniciativa foi adotada em resposta a ameaças identificadas durante as investigações dos atos golpistas

Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A partir deste mês, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Polícia Federal (PF) intensificarão as medidas de segurança para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante suas viagens de campanha. O objetivo é assegurar a proteção do presidente em eventos públicos e visitas, utilizando equipamentos como pastas que se transformam em escudos à prova de bala. As informações são de O Estado de S. Paulo

Essa iniciativa foi adotada em resposta a ameaças identificadas durante as investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando a PF descobriu planos de atentado contra Lula. 

O aumento das medidas de segurança inclui a utilização de drones e snipers, além da cooperação entre o GSI e a Polícia Federal, que se vale de sua ampla experiência em proteção de autoridades e análise de risco. Atualmente, a segurança presidencial é composta por 310 militares do GSI e do Comando Militar do Planalto, enquanto a Polícia Federal não divulga o número de agentes envolvidos. 

Após os eventos de janeiro, o modelo de segurança foi revisado, levando à criação da Secretaria de Segurança Presidencial para coordenar as ações de proteção ao presidente e sua família.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados