Renan alerta: ataques da Folha a Moraes "murcharam em 24h", mas mostram que ameaça de golpe bolsonarista persiste
Moraes explicou que seguiu rigorosamente os procedimentos legais em suas investigações após acusações infundadas da Folha
247 - O senador Renan Calheiros defendeu enfaticamente o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, alvo de ataques da extrema-direita bolsonarista e internacional. As críticas a Moraes intensificaram-se após reportagens de Glenn Greenwald, publicadas na Folha de São Paulo, acusarem o magistrado de irregularidades na condução de inquéritos contra bolsonaristas.
Para o senador, a fabricação da Folha "murchou" em pouco tempo diante das inconsistências reportadas. Ele também alertou que os golpistas ainda seguem ativos no país.
"O min. Alexandre de Moraes merece as reverências pela firmeza e altivez. A manufatura para macular sua isenção murchou em 24 horas por inconsistência. Agiu com legalidade e legitimidade. Outra demonstração de que o 8 de janeiro não acabou e as punições devem ser emblemáticas".
Em resposta às acusações, o gabinete de Moraes emitiu uma nota esclarecendo que o ministro seguiu rigorosamente os procedimentos legais em suas investigações. Diversos ministros do Supremo, a Procuradoria-Geral da República e a Advocacia-Geral da União, bem como uma série de juristas, saíram em defesa de Moraes contra os bolsonaristas investigados por golpe de Estado. O Senado também deve barrar a articulação bolsonarista pró-impeachment.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: