Bolsonaro e Malafaia festejam a farsa de Glenn, e Moraes é aconselhado a redobrar atenção
Bolsonaristas citam o impacto do jornalista na Lava Jato e a ameaça de Marcos do Val, relata o ex-deputado Tony Garcia
Por Tony Garcia, no X
ATENÇÃO MINISTROS DO STF, EM ESPECIAL ALEXANDRE DE MORAES. Nesse exato momento, começa a se formar uma frente no Senado, em conjunto com a Câmara dos Deputados, para um enfrentamento direto ao ministro Alexandre. Após o vazamento de conversas entre o ministro e seus assessores, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, nossos nobres parlamentares acreditam que, se o que foi revelado for realmente confirmado, é mais que suficiente para o impeachment do ministro Alexandre.
Esse movimento é liderado pelo senador Marcos Rogério, líder da oposição no Senado, e pelo deputado Marcel Van Hattem, na Câmara, que acreditam ser o momento certo, com o assunto certo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em silêncio até agora, mas, segundo os bolsonaristas mais próximos, está festejando junto com o pastor Silas Malafaia. Os bolsonaristas afirmam que o jornalista Glenn Greenwald, junto com Leandro Demori, causou um enorme estrago na Lava Jato usando provas obtidas ilegalmente por um hacker. "Essas de agora, se confirmada a veracidade, servem como prova, uma vez que foram obtidas legalmente", dizem eles.
A nossa República tem vivido sob sobressaltos. Esse confronto constante não é bom para as instituições nem para a democracia.
SENADOR MARCOS DO VAL PEITA O MINISTRO E DESCUMPRE ORDEM DO STF. O tresloucado senador da República resolveu bater de frente com a Suprema Corte, incentivado por seus pares. A afronta, além de ser um crime de desobediência flagrante, é uma provocação que, se não combatida imediatamente com veemência, pode escalar para a desobediência civil.
O “excelentíssimo” senador, além de se recusar a entregar seu passaporte à PF, ignora solenemente a ordem emitida pelo ministro Alexandre de Moraes para que não use suas redes sociais. É um péssimo exemplo vindo de quem deveria ser o guardião das leis. Esse enfrentamento parece-me ser intencional, com vários objetivos. Um deles é enfraquecer o STF e insuflar a população contra a instituição. O outro embute uma armadilha ao ministro Alexandre.
Explico: se o ministro tomar uma decisão drástica pelo descumprimento de sua ordem, poderá levar o Senado a defender o tresloucado senador e intensificar o confronto. Agora, porém, caso o ministro não tome as medidas que a desobediência exige, nossos nobres deputados e senadores passarão para a opinião pública a impressão de que “brecaram o STF”.
Nada disso é bom para o povo brasileiro e para a democracia. Subir o tom de ambos os lados, parece-me não ser a melhor solução, uma vez que o país permanece conflagrado há muito tempo.
O povo brasileiro é trabalhador, cordato e bom, só precisam que os deixem viver felizes e em paz.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: