TV 247 logo
    HOME > Brasil

    X viola decisão de Moraes contra Marcos do Val e Musk acusa ministro de "censura"

    Ministro do STF vem sendo atacado por conta das investigações que lidera contra fake news de bolsonaristas e a tentativa de golpe de Estado

    Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: REUTERS/Adrees Latif | Rosinei Coutinho/SCO/STF)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A plataforma de mídia social X, do bilionário Elon Musk, divulgou nesta terça-feira (13) uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinando o bloqueio do perfil do senador Marcos do Val na plataforma. A decisão sigilosa foi proferida em 8 de agosto, e a conta do parlamentar permanece ativa na noite desta terça-feira. 

    "Esse ofício exige a censura de contas populares no Brasil, incluindo um pastor, um atual parlamentar e a esposa de um ex-parlamentar. Acreditamos que o povo brasileiro merece saber o que está sendo solicitado a nós", diz o perfil Global Government Affairs (@GlobalAffairs) do X. 

    Musk postou novo ataque ao Brasil, alegando estar acima da Constituição, protegida justamente pelo STF: "Esta plataforma está sendo solicitada a censurar conteúdo no Brasil onde as exigências de censura exigem que violemos a lei brasileira! Isso não está certo".

    Do Val se pronunciou no X e agradeceu Musk, escrevendo: "Muito obrigado Elon Musk, Michael Shellenberger e Donald Trump". 

    Mais cedo, Moraes foi acusado em reportagem de utilizar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira irregular para conduzir investigações sobre aliados de Jair Bolsonaro, no contexto do inquérito das fake news, relatado pelo magistrado. Seu gabinete informou que, seguindo procedimentos oficiais, o ministro fez pedidos a inúmeros órgãos, inclusive ao TSE.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados