Renan Calheiros: "O Brasil nunca teve uma agência de inteligência. Sempre foi bisbilhotice política"
Investigações da PF revelarem um suposto uso irregular da Abin para beneficiar os filhos do ex-presidente Bolsonaro, além de monitorar ilegalmente ministros do STF e opositores
247 – Após investigações da PF revelarem um suposto uso irregular da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente ministros do STF e políticos opositores do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu neste sábado (13) a necessidade de reformar e estabelecer uma agência de inteligência digna, destacando que o órgão sempre exerceu uma “bisbilhotice política”.
“O Brasil nunca teve uma agência de inteligência. Sempre bisbilhotice política. Precisamos de um serviço em prol do Estado, que dê informações críveis, com visão geopolítica e profissional.Temos que fechar essa ABIN tabajara e refundar uma agência digna desse nome”, escreveu em rede social.
Na sexta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão de cinco investigados na quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada na quinta-feira (11), que investiga o monitoramento ilegal realizado pela Abin.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: