Sem provas, Musk diz que EUA financiaram vitória de Lula sobre Bolsonaro
Bilionário nazista, dono do X, disse que o estado profundo dos EUA interferiu a favor do presidente Lula no pleito de 2022
247 - O bilionário nazista Elon Musk, dono da rede social X e chefe do departamento de eficiência do governo Donald Trump nos Estados Unidos, disse em postagem na plataforma, nesta quarta-feira (12), que o estado profundo dos EUA financiou a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. No entanto, ele não apresentou provas.
Na rede social, o senador dos EUA Mike Lee disse: “Se o governo dos EUA financiasse a derrota de Bolsonaro por Lula, isso o incomodaria? Eu ficaria enfurecido. Quem está comigo nisso?”. Ao que Musk respondeu: "Bem, o estado profundo dos EUA de fato fez isso".
Acusações nesse sentido vêm motivando a extrema direita no Congresso Nacional a coletar assinaturas com o objetivo de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a suposta interferência estadunidense na derrota de Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: