TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Sou candidato até que minha morte política seja anunciada para valer", diz Bolsonaro sobre eleições de 2026

    O ex-mandatário demonstrou confiança em possíveis meios de reverter a decisão que o tornou inelegível

    Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) afirmou na terça-feira (12), em entrevista à coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, que pretende permanecer candidato à presidência até que tenha a "morte política" oficialmente decretada, apesar de já estar inelegível até 2030.

    “A resposta é a mesma: essa partícula ‘se, caso, talvez’ não existe. Eu sou candidato até que a minha morte política seja anunciada para valer. Eles não têm argumento para me tirar da política. A não ser o poder, a força de arbitrariedades contra a minha pessoa. Repito: qual a acusação contra mim? Que eu fiz de errado para não disputar uma eleição? E, se eu sou tão mal assim, deixa eu disputar para perder. É muito simples. Ou estão com medo da minha candidatura?”, declarou.

    Na entrevista, Bolsonaro ainda demonstrou confiança em possíveis meios de reverter a decisão que o tornou inelegível, seja via Judiciário ou via Congresso Nacional, onde aliados articulam uma proposta com esta finalidade.

    Além disso, o ex-mandatário mencionou esperar o apoio do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para viabilizar a sua candidatura à Presidência da República em 2026. Bolsonaro, no entanto, admitiu que a comunicação direta com Trump é limitada.

    “Eu não tenho essa liberdade toda para conversar com ele, apesar de conhecer alguns assessores, que estão sendo pré-anunciados para compor seu gabinete. Mas acredito que ele tenha um interesse enorme no Brasil, pelo seu tamanho, pelas suas riquezas, pelo que representa o nosso povo. E como um país que realmente possa aqui, como exemplo, desequilibrar positivamente para a democracia, para a liberdade, toda a América do Sul. Então, ele vai investir no Brasil sim, no meu entender, no tocante a fazer valer os valores do seu povo, que é muito semelhante ao nosso. Que, através da liberdade de expressão, nós possamos aqui sonhar e não mergulharmos mais ainda numa ditadura que se avizinha”, afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados