'Soube acompanhar nossa evolução política', diz Gilmar Mendes sobre Delfim Netto
Ex-ministro da Fazenda faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos, em decorrência de problemas de saúde
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar mendes lamentou a morte do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, nesta segunda-feira (12), em decorrência de problemas de saúde. “Recebo com pesar a notícia do falecimento de Delfim Netto. De ministro do governo militar a deputado constituinte,com seguidos mandatos até 2007, Delfim soube acompanhar nossa evolução política, deixando sua marca no pensamento econômico nacional. Meus sentimentos aos familiares”, disse o magistrado na rede social X, antigo Twitter.
Delfim Netto morreu na madrugada desta segunda-feira (12) aos 96 anos. Ele estava internado desde a última segunda-feira (05) no Hospital Israelita Albert Einstein em decorrência de complicações no seu quadro de saúde. Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Delfim Netto foi um dos principais personagens da economia brasileira e um dos mais longevos ministros da Fazenda do País, tendo ocupado o cargo entre os anos de 1967 e 1974.
Foi, ainda, ministro do Planejamento entre 1979 e 1985, ministro da Agricultura (1979) e embaixador do Brasil na França (1975-1977). Após a redemocratização, permaneceu como figura de destaque nos meios econômico e político.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: