HOME > Brasil

STF aceita denúncia contra bolsonarista que pichou 'perdeu, mané' na Praça dos Três Poderes

Ré é acusada de escrever a frase "Perdeu, mané" na Estátua da Justiça durante os atos de terrorismo bolsonarista em 8 de Janeiro

Estátua do STF 'A Justiça' vandalizada no 8 de Janeiro de 2023 (Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta sexta-feira (9) denúncia contra Débora Rodrigues dos Santos por envolvimento no 8 de janeiro de 2023, em decisão unânime.

A bolsonarista é acusada de escrever a frase "Perdeu, mané" na Estátua da Justiça durante os atos de terrorismo bolsonarista na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após a vitória do presidente Lula no pleito de 2022. 

Débora está presa desde março do ano passado, quando foi alvo da oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar quem participou e financiou os atos.

A Procuradoria-Geral da República concluiu que os acusados que invadiram as sedes dos Três Poderes devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração do patrimônio tombado. (Com informações da Agência Brasil).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados