TV 247 logo
    HOME > Brasil

    STF nega pedido de Bolsonaro para inverter ordem das defesas; “ausência de previsão legal”, diz Moraes

    Por unanimidade, ministros rejeitam manobra da defesa do ex-mandatário para que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid falasse antes no julgamento

    Primeira Turma do STF julga denúncia contra Bolsonaro e aliados Foto: Antonio Augusto/STF (Foto: Antonio Augusto/STF)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, um pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para alterar a ordem das manifestações durante o julgamento de ações contra o ex-mandatário, destaca o UOL

    O requerimento, apresentado pelo advogado Celso Vilardi, solicitava que a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no caso, fosse a primeira a se manifestar. Cid firmou acordo de colaboração premiada e é considerado peça-chave nos inquéritos que investigam a tentativa de golpe de Estado e outros crimes atribuídos ao entorno do ex-mandatário.

    O ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar contra a proposta. Ele afirmou que não há “previsão legal” para a alteração da ordem de falas no julgamento e reforçou que manterá em sigilo o conteúdo da delação de Mauro Cid até que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente denúncia e ela seja aceita pela Corte. Moraes foi acompanhado pelos demais ministros da Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, consolidando a decisão unânime.

    A tentativa da defesa de Bolsonaro de inverter a ordem dos argumentos indicava uma estratégia para fragilizar os efeitos da colaboração de Cid, uma vez que seu depoimento é visto como potencialmente comprometedor para o ex-chefe do Executivo federal.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados