TV 247 logo
    HOME > Brasil

    STF pode enterrar influência eleitoral de Bolsonaro, avaliam aliados: “só Trump salva”

    "Eles não têm mais como atuar no Brasil. Eduardo [Bolsonaro] ter ido [para os EUA] foi a cartada final", diz um líder do Centrão

    Jair Bolsonaro - 20/02/2025 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Às vésperas do julgamento que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado, aliados avaliam os próximos movimentos e temem o “fim da linha” para o ex-presidente. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do g1, pessoas próximas a Bolsonaro receiam o abandono e a perda de influência eleitoral após a condenação, dada como certa por seus familiares.

    Esses aliados de Bolsonaro e membros do Centrão avaliam que Bolsonaro está sem saída jurídica e que apenas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode agir para salvá-lo. "Eles não têm mais como atuar no Brasil. Se não for Trump, acabou. Por isso, Eduardo [Bolsonaro] ter ido [para os EUA] foi a cartada final", disse um líder do Centrão. 

    Parte do núcleo bolsonarista tem a expectativa de que Trump acolha Bolsonaro e sua família e que o bilionário Elon Musk pressione as big techs em apoio ao ex-presidente. Na semana passada, Eduardo Bolsonaro anunciou que iria se licenciar de seu mandato como deputado federal para morar nos Estados Unidos.

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide a partir de terça-feira (25) se aceita a denúncia contra Bolsonaro e os demais acusados pela trama golpista após as eleições de 2022. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados