Tarcísio diz que 'sem dúvida' deporia a favor de Bolsonaro no inquérito do golpe
Além do governador de São Paulo, a defesa do ex-mandatário incluiu outras 12 pessoas, entre elas o general e ex-vice-presidente Hamilton Mourão
247 - Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou à CNN Brasil, nesta sexta-feira (7), que aceitaria depor como testemunha de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
"Claro. Sem dúvida", declarou Tarcísio ao ser questionado pela CNN Brasil se assumiria uma postura judicial favorável a Bolsonaro. Antes de ser eleito governador, ele ocupou o cargo de ministro da Infraestrutura no governo do ex-mandatário. No entanto, no fim do mandato de Bolsonaro, Tarcísio já havia se afastado da pasta para disputar as eleições em São Paulo.
A defesa de Bolsonaro protocolou na quinta-feira (6) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que 13 testemunhas sejam ouvidas no processo. Além de Tarcísio, a lista inclui o ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), atual senador, e o ex-comandante do Exército, general Freire Gomes. Também figuram entre os indicados parlamentares bolsonaristas e ex-ministros do governo Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: