Treta na direita: Eduardo expõe bronca do clã Bolsonaro com Nikolas Ferreira
Deputado federal, filho de Jair Bolsonaro, sugere que direita corre risco de perder espaço se não mantiver alinhamento com o ex-mandatário
247 - Uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quinta-feira (27) expôs o crescente incômodo da família Bolsonaro com lideranças da direita que estariam se distanciando da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, aliados do clã Bolsonaro avaliam que o principal alvo das críticas seria o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), embora Eduardo tenha evitado citá-lo nominalmente.
Eduardo Bolsonaro comentou um vídeo do influenciador Allan dos Santos, no qual o bolsonarista critica Nikolas por não defender Bolsonaro de forma enfática. O ex-mandatário está inelegível após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e responde a um inquérito na Corte sobre ter supostamente participado da elaboração de um plano de golpe de Estado. "Qual futuro a direita acha que terá se Bolsonaro for preso ou não concorrer em 2026?", questionou Eduardo, de acordo com a reportagem.
O deputado do PL-SP afirmou que o cerco ao ex-mandatário pode ter efeitos similares sobre outras lideranças do campo conservador de de extrema direita, o que incluiria Nikolas Ferreira. "Vários da direita que acham que são favoritos ao Senado em 2026 podem ficar inelegíveis", advertiu.
A insatisfação da família Bolsonaro com Nikolas Ferreira não é recente. Desde o ano passado, o deputado mineiro despertou desconfiança ao se aproximar do coach de extrema direita Pablo Marçal (PRTB) durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Mais recentemente, Nikolas contrariou Bolsonaro ao defender publicamente o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e demonstrar hesitação em participar de um ato organizado pelo próprio Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, marcado para 16 de março.
Além disso, em uma entrevista recente, Nikolas defendeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o principal nome da direita para a disputa presidencial de 2026, caso Bolsonaro permaneça inelegível. Essa posição reforçou a percepção dentro do bolsonarismo de que o parlamentar estaria tentando se consolidar como a nova cara da direita em meio ao desgaste da família Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: