Uchôa: 'Bolsonaro tem tudo para ser preso após depoimentos de militares à PF sobre a trama golpista'
De acordo com o jurista, investigadores devem estar aguardando 'o trânsito em julgado da sentença' para o ex-mandatário ser detido
247 - O jurista Marcelo Uchôa afirmou nesta sexta-feira (15) que a prisão de Jair Bolsonaro (PL) ficou mais próxima após alguns militares principalmente os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Marco Antônio Freire Gomes e o brigadeiro Carlos Baptista Júnior, respectivamente - eles dois confirmaram que o ex-mandatário participou de um plano golpista.
"Com os depoimentos da milicada alta o Bolsonaro tem tudo pra ser preso. Só não digo que acontecerá agora, porque acho que esperarão o trânsito em julgado da sentença. Mas já abundam elementos pra enjaulá-lo preventivamente com aguardo de julgamento atrás das grades. Eu acredito!", escreveu o estudioso na rede social X.
A Polícia Federal apontou Bolsonaro como uma espécie de peça-chave da trama golpista. Seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid já havia dito que o ex-mandatário consultou militares para saber formas de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro admitiu que chegou a falar em Estado de Sítio para tentar uma ruptura institucional.
Atualmente, o ex-chefe do Executivo federal está inelegível por ter questionado, sem provas, a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes, durante uma reunião com embaixadores, em Brasília (DF).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: