Valdemar avalia nomear Eduardo Bolsonaro presidente do PL; entenda
Principal motivação é a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que proibiu o atual presidente do partido de manter contato com Jair Bolsonaro
247 - A cúpula do Partido Liberal (PL) está discutindo a possibilidade de transferir a presidência da legenda para o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, informa a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo.
A ideia foi levantada há cerca de duas semanas e tem como principal motivação a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que proibiu o atual presidente do partido, Valdemar Costa Neto, de manter contato direto com Jair Bolsonaro.
A possível nomeação de Eduardo é vista como uma estratégia para contornar as limitações impostas pela decisão judicial e evitar prejuízos ao partido nas articulações políticas. A proibição de comunicação entre Valdemar e Bolsonaro enfraquece a capacidade do PL de coordenar suas ações com o ex-presidente, que ainda é uma figura central dentro da legenda.
Caso Eduardo Bolsonaro assuma a presidência do PL, Valdemar Costa Neto passaria a ocupar a vice-presidência, mas, na prática, continuaria exercendo grande influência e mantendo poder de gestão dentro do partido.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: