Valdemar Costa Neto defende aproximação do PL com o centro mas diz que Bolsonaro não deve aceitar
"O duro é o Bolsonaro e o pessoal da extrema direita aceitar", disse o presidente do PL
247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista ao Globo que defende uma aproximação do bolsonarismo com o centro para vencer as eleições presidenciais de 2026. No entanto, Costa Neto admite que será difícil convencer o próprio Jair Bolsonaro (PL) e membros da ala de extrema-direita do partido a fazerem esse movimento.
Para justificar esse movimento ao centro, o presidente do PL afirma que o bolsonarismo precisa se aproximar de eleitores que não são de direita, especialmente na região Nordeste. “Há lugares no Brasil, como no Maranhão, onde não há esquerda e direita. Há gente com fome. Vamos ter de trazer esse pessoal para ganhar a eleição. Trazer não é difícil. O duro é o Bolsonaro e o pessoal da extrema direita aceitar. Eles não querem”, disse.
“Nós temos que trazer para ganhar a eleição em 2026. Se nós não trouxermos esse pessoal, nós não temos maioria. Temos de trazer, com jeito, com Bolsonaro. Ele fez muito por nós, tem de ter jeito. Eles têm de entender. Não só ele. O Nikolas(Ferreira) também. Ele é muito radical. Tem gente boa em todos os lugares e temos de trazer esse pessoal”, completou.
Sobre as eleições de 2026, Costa Neto não descartou um apoio ao governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e defendeu a filiação dele ao PL. “O candidato número um para nós é o Bolsonaro. Nunca perguntei se o Tarcísio vinha para o PL. Um dia, em um jantar, Tarcísio vira para mim e fala: ‘Valdemar, eu vou entrar no PL’. Eu disse: ‘eu sei, está cheio de notícias disso. Vou fazer a maior festa que um político já recebeu em São Paulo’. Ele pediu para esperar passar algumas coisas, privatização da Sabesp. Acho que ele não deixou o Republicanos porque ia prejudicar o partido no estado de São Paulo. Mas eu acho que ele vem, porque o Bolsonaro é do PL”, afirma.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: