Veja o que mudou no depoimento de Mauro Cid sobre a participação de Braga Netto na trama golpista
Os detalhes do depoimento indicam que Braga Netto teria papel central no financiamento da operação
247 - O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, apresentou em seu recente depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) elementos importantes sobre a participação do general Walter Souza Braga Netto no planejamento de um golpe de Estado em 2022, informa o g1. Braga Netto foi preso na manhã deste sábado após operação da Polícia Federal
Os detalhes do depoimento indicam que Braga Netto teria papel central no financiamento da operação. Segundo informações constantes no relatório da Polícia Federal e no próprio depoimento de Cid, após as eleições de 2022, o ex-ministro e outros membros do esquema planejaram ações com o objetivo de desestabilizar o cenário político e garantir a continuidade do poder por meio de um golpe. Entre os elementos destacados, estão reuniões na residência de Braga Netto e o repasse de recursos destinados ao financiamento da operação.
O relatório da PF revela que, em uma reunião posterior ao pleito, Braga Netto entregou ao major Rafael de Oliveira, em uma sacola de vinho, o dinheiro necessário para custear as despesas do plano golpista. Além disso, o ex-ajudante afirmou que o recurso teria sido obtido por meio de financiamento junto a membros do setor do agronegócio.
Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou que os novos detalhes fornecidos por Mauro Cid são fundamentais para a investigação, fornecendo provas de que o general Braga Netto teve papel decisivo no planejamento e financiamento do golpe. Moraes afirmou que os elementos apresentados pelo ex-ajudante revelaram que ele contribuiu de forma mais substancial para a trama do que se sabia anteriormente, confirmando o caráter estruturado e financeiro da tentativa de golpe.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: