Vício em crack e compra de arma: julgamento de filho de Joe Biden começa nesta terça-feira
O caso deve girar em torno dos anos de uso e vício em crack de Hunter Biden
Reuters - Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, começou a ser julgado por acusações relacionadas a armas na segunda-feira (3).
O júri do caso já foi empossado. Hunter, de 54 anos, está sendo julgado em um tribunal federal na cidade de Wilmington, no estado de Delaware. Se for condenado em todas as acusações, o filho do presidente pode pegar até 25 anos de prisão, embora os réus geralmente recebam sentenças menores, segundo o Departamento de Justiça dos EUA.
Esse é um processo criminal histórico, pois o réu é filho de um presidente em exercício e o resultado pode influenciar a eleição presidencial de 2024.
O pai de Hunter, Joe Biden, é o adversário de Donald Trump nas eleições presidenciais agendadas para 5 de novembro. Recentemente, Trump foi condenado criminalmente —ele é o primeiro ex-presidente condenado por um crime.
O filho do presidente Joe Biden é acusado de não ter revelado que usava drogas ilegais quando comprou um revólver Colt Cobra, calibre 38, e de posse ilegal da arma durante 11 dias em outubro de 2018.
Ele se declarou inocente das três acusações criminais.
O caso foi apresentado pelo promotor federal especial David Weiss, indicado por Trump. Hunter responde a outro processo criminal, no qual é acusado de crimes fiscais na Califórnia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: