Volta do acesso ao X no Brasil foi acidental, diz empresa de Elon Musk
Plataforma do bilionário de extrema-direita atribui retorno no Brasil a erro técnico
247 - O X, antigo Twitter, informou em nota que o acesso à plataforma no Brasil foi restaurado de forma “inadvertida e temporária” após uma mudança nos provedores de rede. Segundo o comunicado, a troca foi realizada para manter o serviço na América Latina, o que acabou reativando o acesso para usuários brasileiros. “Quando o X foi desativado no Brasil, nossa infraestrutura para fornecer serviço para a América Latina não estava mais acessível para nossa equipe. Para continuar fornecendo um serviço ideal para nossos usuários, mudamos os provedores de rede. Isso resultou em uma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros”, explicou a empresa, de acordo com a CNN Brasil.
O acesso ao X está bloqueado no Brasil desde o dia 30 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A plataforma afirmou que espera que o serviço seja novamente bloqueado em breve e que segue trabalhando com o governo brasileiro para resolver a situação. “Embora esperemos que a plataforma fique inacessível novamente em breve, continuamos os esforços para trabalhar com o governo brasileiro para retomar muito em breve para o povo do Brasil”, concluiu o comunicado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: