X começa a ser bloqueado por provedores após determinação da Anatel
Anatel e Cloudflare bloquearam dois IPs da rede social do bilionário de extrema-direita Elon Musk
247 - Os provedores de internet no Brasil começaram a bloquear, nesta quinta-feira (19), dois endereços IP da rede social X, seguindo determinação da Anatel. A medida faz parte dos esforços para cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o bloqueio da plataforma por falta de representante legal no país e descumprimento de ordens judiciais. Os IPs bloqueados foram identificados com a colaboração da empresa americana de serviços de “proxy” reverso, Cloudflare, após um pedido da agência. As informações são do Valor Econômico.
A Anatel ainda aguarda mais detalhes sobre o bloqueio de outros IPs utilizados pelo X, que fazem parte dos serviços contratados de outras empresas como Fastly e Edgeuno.
A agência ressaltou que a rede social demonstrou intenção deliberada de descumprir a decisão judicial, o que pode levar a novas medidas de bloqueio. A Abrint, associação que representa os provedores de internet, informou que o bloqueio seletivo está sendo realizado conforme as orientações da Anatel.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: