TV 247 logo
    HOME > China

    Avanço: Xi se reúne com conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

    Xi expressou a esperança de que os EUA trabalhem com a China na mesma direção

    Beijing, 29 ago (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, no Grande Palácio do Povo, nesta quinta-feira.

    Xi destacou que, nesse mundo turbulento e com mudanças constantes, os países precisam de solidariedade e coordenação, não de divisão ou confronto. As pessoas querem abertura e progresso, não exclusão ou regresso. Como duas grandes nações, a China e os Estados Unidos devem ser responsáveis pela história, pelo povo e pelo mundo, e devem ser uma fonte de estabilidade para a paz mundial e um propulsor para o desenvolvimento comum.

    Embora tenham ocorrido grandes mudanças nos dois países e nas relações China-EUA, o compromisso da China com a meta de um relacionamento China-EUA estável, saudável e sustentável permanece inalterado; o princípio de lidar com o relacionamento baseado no respeito mútuo, na coexistência pacífica e na cooperação de ganho recíproco permanece inalterado; sua posição de proteger firmemente a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país permanece inalterada; e seus esforços de levar adiante a amizade tradicional entre os povos chinês e norte-americano permanecem inalterados, de acordo com Xi.

    Xi expressou a esperança de que os EUA trabalhem com a China na mesma direção, considerem a China e seu desenvolvimento de forma positiva e racional, vejam o desenvolvimento um do outro como uma oportunidade em vez de um desafio, e trabalhem com a China para encontrar o caminho certo para que as duas grandes nações se deem bem. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: