Avião comercial C919 é entregue a duas companhias aéreas chinesas
A Air China optou por uma versão de alcance estendido, configurada com 158 assentos em duas classes: 8 na executiva e 150 na econômica
CMG – A Air China e a China Southern Airlines receberam nesta quarta-feira (28) suas primeiras aeronaves C919, marcando uma nova fase de implementação multioperadora com a integração da primeira aeronave de passageiros de grande porte produzida pela China.
A Air China optou por uma versão de alcance estendido, configurada com 158 assentos em duas classes: 8 na executiva e 150 na econômica.
A China Southern Airlines, por sua vez, selecionou o modelo de autonomia padrão, com uma configuração de três classes e 164 assentos, sendo oito na executiva, 18 na econômica premium e 138 na econômica.
Ambas as aeronaves estão equipadas com configurações de cabine personalizadas, incluindo poltronas e opções abrangentes de energia no assento. Isso reflete o foco no conforto dos passageiros e na flexibilidade operacional.
Após 25 horas de voo experimental e de ter todo o seu sistema testado, o C919 da China Southern Airlines entrará em operação em rotas como Guangzhou e Shanghai.
A entrega foi concluída na unidade de montagem final da Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) no distrito de Pudong em Shanghai.
Tradução: Zhu Jing
Revisão: Denise Melo
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: