TV 247 logo
      HOME > China

      CMG organiza “Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” em Madrid

      Shen Haixiong destacou que como um dos mais importantes festivais tradicionais do povo chinês, o Festival da Primavera já faz parte do calendário da ONU

      Nicolas Iwashita avatar
      Conteúdo postado por:

      CGTN – O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), organizou o Prelúdio da Gala do Festival da Primavera em Madrid, Espanha, na quarta-feira (22), horário local.

      O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, fez um discurso por vídeo.

      Em seu discurso, Shen Haixiong destacou que como um dos mais importantes festivais tradicionais do povo chinês, o Festival da Primavera já faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU). No ano passado, foi incluído na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

       “A Gala do Festival da Primavera do CMG, que é realizada há  42 anos, tornou-se o programa televisivo cultural e artístico mais assistido do mundo”, afirmou Shen. Ele  revelou que a gala deste ano fará pleno uso dos canais de comunicação do CMG com 82 idiomas para apresentar um banquete cultural alegre e auspicioso para o público dentro e fora da China com a integração das inovações tecnológicas 5G+4K/8K+AI.

      Estava também presente no evento o embaixador da China na Espanha, Yao Jing. Ele ressaltou que o Festival da Primavera, que teve origem na China, está cada dia mais reconhecido pela comunidade internacional. “Assitir à Gala produzida pelo CMG é  parte importante da agenda de  Ano Novo dos chineses”, afirmou o diplomata.

      Tradução: Inês Zhu

      Revisão: Denise Melo

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: