TV 247 logo
      HOME > China

      Li Qiang e Wang Yi se reúnem com ministro das Relações Exteriores da França

      Li Qiang ressaltou que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a UE

      CGTN – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, recebeu na quinta-feira (27) o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, no Grande Salão do Povo em Beijing.

      O primeiro-ministro chinês enfatizou que ambos os países são defensores firmes do livre comércio e do multilateralismo, com interesses econômicos estreitamente interligados. Ele pediu que os dois lados resistam conjuntamente ao protecionismo e ao unilateralismo e continuem a fortalecer a cooperação em um espírito de abertura. Expressou sua esperança de que a França seja capaz de garantir um ambiente de desenvolvimento justo, leal e previsível para as empresas chinesas que nela investem.

      Li Qiang ressaltou que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a UE. Ele assinalou que seu país gostaria de aproveitar essa oportunidade para aprofundar ainda mais as relações com a Europa e desenvolver soluções para preocupações compartilhadas por meio do diálogo com base no respeito mútuo, igualdade e benefícios recíprocos.

      No mesmo dia, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, reuniu-se com seu homólogo em Beijing, ressaltando a disposição do país asiático de trabalhar com a França para adotar o consenso dos chefes de Estado como orientação, planejar as principais agendas bilaterais e fortalecer o diálogo em todos os campos e níveis, a fim de transcender as diferenças e aprofundar a cooperação.

      Tradução: Han Shuo

      Revisão: Mariana Yante

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: