TV 247 logo
    HOME > China

    (RAEM 25) Xi elogia trabalho dos órgãos executivo, legislativo e judicial da RAEM

    As realizações do atual governo da RAEM são notáveis e amplamente reconhecidas, disse Xi

    Nicolas Iwashita avatar
    Conteúdo postado por:

    Macau, 19 dez (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, disse na quinta-feira que os órgãos executivo, legislativo e judicial da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) têm implementado de forma abrangente, precisa e inabalável a política de "um país, dois sistemas".

    Ao se reunir com funcionários dos três órgãos, Xi disse que eles têm desempenhado suas funções de forma pragmática e eficaz, liderados pelo chefe do Executivo da RAEM, Ho Iat Seng, nos últimos cinco anos.

    As realizações do atual governo da RAEM são notáveis e amplamente reconhecidas, disse Xi, observando que o governo central as reconhece e aprecia totalmente.

    Graças aos esforços de sucessivos mandatos do governo da RAEM em unir todos os setores da sociedade para continuar avançando, Macau alcançou um desenvolvimento acelerado e a prática de "um país, dois sistemas" em Macau tem sido um grande sucesso, disse ele.

    Xi também expressou a esperança de que os funcionários apoiem totalmente o iminente chefe do Executivo e o novo governo da RAEM, continuem a contribuir para o desenvolvimento de Macau e envidem esforços para construir uma Macau melhor.

    Na tarde de quinta-feira, Xi também se reuniu com representantes dos serviços disciplinares da RAEM.

    Cai Qi e outros altos funcionários participaram das reuniões. Ho e o iminente chefe do Executivo da RAEM, Sam Hou Fai, também participaram das atividades.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: