Xi Jinping envia condolências ao presidente da Namíbia pela morte do presidente fundador do país
Xi Jinping destacou que o ex-presidente Samuel Daniel Shafiishuna Nujoma era um político e revolucionário da geração mais velha da África
CGTN – O presidente chinês, Xi Jinping, enviou hoje (10) uma mensagem de condolências ao presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba, pela morte do presidente fundador do país, Samuel Daniel Shafiishuna Nujoma, expressando profundos pêsames em nome do governo e do povo chinês e sincera simpatia aos parentes do ex-presidente e ao governo e povo da Namíbia.
Xi Jinping destacou que o ex-presidente Samuel Daniel Shafiishuna Nujoma era um político e revolucionário da geração mais velha da África. Ele liderou o povo namibiano na busca e obtenção da independência e libertação nacional, esforçou-se para explorar um caminho de desenvolvimento adequado às condições nacionais de seu país e fez contribuições históricas. Durante sua vida, Nujoma foi um firme amigo da China e promoveu ativamente a amizade tradicional entre a China e a Namíbia e a cooperação amigável China-África. O falecimento dele é uma grande perda para o povo namibiano, e o povo chinês também perdeu um velho e bom amigo.
Segundo o presidente chinês, o governo e o povo chinês prezam muito a amizade tradicional entre a China e a Namíbia. A China acredita que, com os esforços conjuntos de ambos os lados, a parceria cooperativa estratégica abrangente China-Namíbia certamente alcançará um maior desenvolvimento.
Tradução: Florbela Guo
Revisão: Erasto Santos Cruz
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: