Xi Jinping pede construção acelerada da ferrovia que liga China, Quirquistão e Uzbequistão
O presidente chinês, Xi Jinping, disse em seu discurso por vídeo que a Ferrovia China-Quirquistão-Uzbequistão é um projeto estratégico
CMG – A China, o Quirquistão e o Uzbequistão assinaram hoje (6) em Beijing um acordo sobre a construção da ferrovia que ligará os três países. Os presidentes dos Estados signatários enviaram respectivamente congratulações por vídeo sobre o assunto.
O presidente chinês, Xi Jinping, disse em seu discurso por vídeo que a Ferrovia China-Quirquistão-Uzbequistão é um projeto estratégico para a interconexão entre a China e a Ásia Central, e também uma obra simbólica para a construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota entre as três nações.
Ele apontou que o acordo assinado hoje oferece uma sólida base jurídica para este projeto, que mostra à comunidade internacional a determinação dos três países em realizar cooperações conjuntas e procurar o desenvolvimento comum.
Xi Jinping espera que os Estados envolvidos possam executar devidamente as etapas preparatórias, e completar o mais cedo possível a construção da ferrovia, que poderá beneficiar muito a seus povos.
Tradução: Luís Zhao
Revisão: Mariana Yante
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: