CineMarias abre inscrições para filmes curtos. Veja como participar
Obras selecionadas irão compor as duas mostras competitivas de curtas-metragens
247 - A 3ª Mostra Nacional CineMarias - “Poéticas do fim do mundo” está com inscrições abertas para que profissionais do ramo de todo o país possam inscrever seus filmes até o dia 13 de junho. O evento é gratuito e ocorre entre 19 e 21 de setembro no Cine Metrópolis (Ufes), na cidade de Vitória (ES).
Com o tema “Poéticas do fim do mundo”, a Mostra propõe um debate sobre novas formas de comunicar e contar histórias, valorizando narrativas livres e meios independentes como plataformas para compartilhar sensibilidade. O objetivo é fortalecer a comunicação e a disputa de narrativas da sociedade civil em um cenário de grandes desigualdades de gênero, raça, meio ambiente e economia.
A programação refletirá esses temas, oferecendo mais de 30 horas de atividades, incluindo workshops, masterclasses de criação, bate-papos, painéis e shows musicais com atrações locais e nacionais.
Podem ser inscritos filmes brasileiros dirigidos por mulheres trans, cis, travestis e pessoas não-binárias, produzidos entre janeiro de 2021 e 01 de maio de 2024, e com duração de até 25 minutos. Cada proponente pode enviar até duas obras dos gêneros documentário, ficção, animação ou híbrido, desde que a inscrição seja feita separadamente. As obras selecionadas irão compor as duas mostras competitivas de curtas-metragens.
As obras irão compor as duas mostras competitivas (capixaba e nacional) com premiação de melhor filme no valor de R$ 2.000 para ambas as categorias. As inscrições estão disponíveis em cinemarias.com.br/inscricoes/. A programação completa será divulgada em até um mês antes da realização do evento pelo site cinemarias.com.br e instagram @cinemarias.
O evento conta com o patrocínio da Synergia Socioambiental, da ES Gás e da Leroy Merlin, e o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A produção é da Lúdica Audiovisual, Odoyá Arte e Cultura e Machê. A realização é da Puri Produções e do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: