Fernanda Torres celebra legado de Fernanda Montenegro e diz que Globo de Ouro "é Mega-Sena acumulada"
Atriz apontou o simbolismo de sua vitória, que muitos enxergaram como uma resposta à derrota de sua mãe no Oscar de 1999, por Central do Brasil
247 - A atriz brasileira Fernanda Torres fez história ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Durante entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (6), Fernanda destacou o significado especial do prêmio, que ecoa o legado de sua mãe, Fernanda Montenegro, e a importância de dar visibilidade às histórias de resistência e memória no cinema brasileiro.
Ao comparar a conquista a "uma Mega-Sena acumulada", Fernanda apontou o simbolismo de sua vitória, que muitos enxergaram como uma resposta à derrota de sua mãe no Oscar de 1999, por Central do Brasil.
“O prêmio é Mega-Sena acumulada porque teve a onda da minha mãe. As pessoas tinham um negócio da revanche e da injustiça. E aí, saiu agora. É o meu momento jogador de futebol, vou aproveitar", afirmou, misturando emoção e humor.
Emoção no palco - Sem acreditar na possibilidade de vencer, Fernanda revelou que não tinha preparado um discurso de agradecimento. "Eu realmente achava que não ia levar. Pensava: 'Eu não tenho a menor chance aqui, falando português, é algo super americano'. Estava relaxada. Aí vi a Viola [Davis] falar meu nome, e eu não acreditava. Fui andando até o palco e vi as pessoas, atores e atrizes que admiro muito, aplaudindo", relatou a atriz.
A conquista foi ainda mais impactante por ocorrer em uma categoria disputada por estrelas internacionais como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: