Justiça nega exumação de Gal Costa, mas pede abertura de investigação policial sobre a morte da cantora
Polêmica emergiu de suspeitas acerca das circunstâncias que envolveram a morte da cantora
247 - A Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo da cantora Gal Costa, falecida em novembro de 2022. O pedido, feito pelo filho da artista, Gabriel Costa, emergiu de suspeitas acerca das circunstâncias que envolveram a morte de sua mãe.
Gabriel expressou dúvidas, destacando que Gal estava em aparente boa saúde um dia antes de seu falecimento. No entanto, a decisão judicial destacou uma questão técnica, com a juíza responsável pelo caso apontando que a solicitação ultrapassa os limites administrativos e registrais da Vara de Registros Públicos.
A causa oficial da morte, conforme a certidão de óbito, foi atribuída a um infarto agudo do miocárdio, desencadeado por uma neoplasia maligna na cabeça e no pescoço. Contrariamente, Gabriel contesta essa versão, mencionando a ausência de um médico no momento crítico que pudesse atestar a causa da morte e relata que a ex-parceira e empresária da cantora, Wilma Petrillo, impediu qualquer autópsia e insistiu no sepultamento em um jazigo particular.
Em um desenvolvimento relacionado, Wilma Petrillo propôs à Justiça que Gabriel Costa seja submetido a uma avaliação psiquiátrica e psicológica. Esse exame visa determinar, entre outros aspectos, se o filho da cantora encontra-se em uma condição de vulnerabilidade. Essa solicitação surge no contexto de uma disputa pela herança de Gal Costa, adicionando mais uma camada de complexidade ao caso.
A negação do pedido de exumação por parte da Justiça adiciona um novo capítulo à já conturbada questão da herança da icônica cantora brasileira, evidenciando as tensões entre os envolvidos e as diferentes narrativas sobre os últimos dias de Gal Costa.
Diante das acusações apresentadas, a juíza solicitou o encaminhamento do caso para uma autoridade policial, a fim de que os fatos relatados pelo jovem sejam devidamente investigados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: