Karla Sofía, estrela do filme Emilia Pérez, corre o risco ser banida do Oscar 2025
Karla revelou estar sendo "bombardeada" por fãs de Fernanda Torres
247 - A corrida pelo Oscar 2025 ganhou um novo capítulo polêmico. Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emília Pérez e uma das principais concorrentes de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, tem enfrentado uma onda de críticas nas redes sociais. Segundo informações do Metrópoles, brasileiros estão pedindo que a atriz seja banida da premiação após suas declarações sobre a equipe da artista brasileira.
Em entrevista concedida a um veículo, Karla revelou estar sendo "bombardeada" por fãs de Fernanda Torres. Ela relatou que, ao fazer publicações sobre Emília Pérez, recebe uma enxurrada de comentários não apenas sobre sua performance no filme, mas também sobre sua vida pessoal. Durante a entrevista, a atriz afirmou que "há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal dela e de Emília Pérez". A declaração, porém, teve forte repercussão e gerou uma reação negativa tanto nas redes sociais quanto na imprensa internacional.
A principal controvérsia envolve um regulamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que proíbe estratégias de campanha que depreciem os concorrentes. Diante disso, alguns internautas passaram a sugerir que Karla teria violado as regras ao insinuar que membros da equipe de Fernanda Torres a criticavam nos bastidores.
Diante da polêmica, a atriz espanhola recuou e enviou uma nota à Variety esclarecendo sua declaração. "Em meus comentários recentes, eu estava me referindo à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas mídias sociais que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso", declarou. Ela também afirmou que é "uma grande fã de Fernanda Torres" e que "foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses".
Críticas - Os mexicanos têm expressado indignação com o que chamam de "representação estereotipada" de seu país e a "falta de autenticidade cultural" em Emilia Pérez.
O filme retrata um líder de cartel mexicano em transição de gênero. É um musical falado em espanhol e ambientado no México, mas filmado principalmente na França.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: