Morre Bida Nascimento, filho de Léa Garcia e Abdias do Nascimento
Artista estava internado há um mês após sofrer AVC e faleceu aos 71 anos no Rio
247 - O músico e compositor Bida Nascimento, filho da consagrada atriz Léa Garcia e do intelectual e ativista Abdias do Nascimento, faleceu aos 71 anos após um mês de internação em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A notícia foi confirmada na quinta-feira (27) pelo Retiro dos Artistas, instituição que o acolhia nos últimos anos, por meio de publicação em sua conta oficial no Instagram, relata Fábia Oliveira, do Metrópoles.
De acordo com o Retiro dos Artistas, Bida, cujo nome de batismo é Abdias Nascimento Filho, era conhecido por sua generosidade e talento musical. "Hoje nos despedimos com imenso pesar de Bida Nascimento, um artista talentoso e ser humano incrível que iluminou o Retiro dos Artistas com sua música e seu coração generoso", diz o comunicado divulgado nas redes sociais.
A publicação também fez uma homenagem à trajetória do músico, destacando suas raízes profundamente ligadas à luta por justiça social e à valorização da cultura afro-brasileira. "Filho da inesquecível Léa Garcia e do grande Abdias do Nascimento, Bida carregava em si o legado de luta e arte. Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carinho e sensibilidade. Que sua luz continue brilhando na eternidade. Descanse em paz, querido Bida. Você sempre será parte da nossa história", concluiu a nota.
Nascido em uma família que simboliza a resistência negra no Brasil, Bida trilhou uma carreira artística com foco na música e na cultura afrodescendente. Embora não tenha alcançado o mesmo grau de projeção pública que seus pais, era respeitado no meio artístico por sua dedicação, sensibilidade e firmeza nos valores herdados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: