Myrlla Muniz e convidados interpretam Chico Buarque, no espetáculo Vida, em Brasília
“Na pandemia, a música de Chico Buarque me salvou. Agora vamos celebrar a vida, num dos principais espaços de arte, o Clube de Choro”, diz a cantora
247 - A cantora Myrlla Muniz realiza nesta quinta-feira (12/09) um show com canções de Chico Buarque, desde “A Banda” até “Construção”. O repertório não segue ordem cronológica, mas a linha que contempla as diversas faces do artista, no seu aspecto político, social e comportamental.
O show é em homenagem ao cantor e compositor, que este ano completou 80 anos de idade, cuja obra Myrlla conhece não só como intérprete, mas também como pesquisadora. Mestre em Musicologia pela UnB, Myrlla faz doutorado em Literatura, e o tema de seu estudo é justamente a influência do modernismo nas criações de Chico Buarque.
O show, que será no Clube do Choro, em Brasília, terá a participação de outros intérpretes, convidados da cantora. Entre eles, o pianista Luís Felipe Gama, Eduardo Rangel e o Grupo Musical Três Chicos.
Entre os convidados e convidadas, estão duas revelações: Puta Romântica e Mari Brasil, cantora que foi aluna de Myrlla na Escola de Música de Brasília, no curso de canto popular, que a própria Myrlla criou, em 1992.
O show tem a direção do maestro Marcos Farias, um dos principais arranjadores e sanfoneiros do Brasil, filho de Marinês, que cantou com Luiz Gonzaga, e Abdias, que foi grande produtor musical do Rio de Janeiro.
Destacam-se na banda Ocelo Mendonça, violoncelista da Orquestra Sinfônica de Brasília, Félix Júnior, no violão de sete cordas, e Stive Marta, na bateria.
“Cantar Chico Buarque acompanhada de artistas tão qualificados era um antigo projeto, o espetáculo da minha vida, que sempre sonhei realizar, que só agora consegui, com a produção competente de Tita Lyra e cenário criativo de Humberto Macedo”, diz Myrlla.
“Durante a pandemia, a música de Chico Buarque me salvou. Agora vamos celebrar juntos a vida, dar um grande abraço, mesmo que simbólico, realizar uma festa, num dos principais espaços de arte do Brasil, o Clube de Choro”, finaliza.
Myrlla Muniz tem uma carreira consolidada, com seis CDs e dois DVDs, e participação em trilhas compostas para o cinema.
Membro da Academia Brasileira de Letras e Música do Brasil, na cadeira Dominguinhos, com quem gravou um disco, ela é também uma das principais intérpretes do Hino Nacional, que cantou na posse de Lula e de sete ministros. É atriz, com prêmio pela interpretação de Iracema (José de Alencar), no filme Cine Tapuia, de Rosemberg Cariri.
Serviço:
Show: Vida.
Local: Clube do Choro.
Data: 12/09/2024.
Horário: 20h30.
Ingressos: no Clube do Choro e Bilheteria Digital.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: