TV 247 logo
      HOME > Cultura

      “Vitória da democracia", diz Gleisi Hoffmann

      Prestes a assumir a articulação política de Lula, Gleisi também celebrou o Oscar

      Lula e Gleisi (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), que no dia 10 de março assume o cargo de ministra das Relações Institucionais do governo Lula, comemorou a vitória histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar de Melhor Filme Internacional. Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi celebrou o feito e ressaltou o simbolismo do prêmio para a democracia brasileira. “Ganhamos! Brasil tem o Oscar! Estamos aqui! Vitória da democracia!!! Maior orgulho! Viva Walter Salles! Viva Fernanda Torres! Entre nós, Eunice Paiva e Rubens Paiva!”, escreveu Gleisi.

      A deputada, que em breve será responsável pela articulação política do governo Lula, reforçou o impacto do filme para a memória do país e a importância de sua premiação. Para ela, a história de resistência retratada no longa resgata uma parte fundamental da luta pela justiça e pela verdade no Brasil.

      O Oscar e a memória da ditadura

      A vitória de Ainda Estou Aqui marca a primeira vez que o Brasil conquista a estatueta de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Walter Salles, o longa-metragem retrata a trajetória de Eunice Paiva, advogada e ativista dos direitos humanos, que enfrentou o desaparecimento forçado e o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, um dos casos mais emblemáticos da ditadura militar.

      No palco do Oscar, Walter Salles dedicou o prêmio à protagonista da história. "Uma honra tão grande. Isso vai para uma mulher que teve uma perda tão grande. Esse prêmio vai para ela, Eunice Paiva, e para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", declarou o cineasta.

      Antes dessa conquista, o Brasil já havia sido indicado quatro vezes na categoria, com O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996), O Que É Isso, Companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999), mas nunca havia levado o prêmio.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados