BNDES aprova R$ 1,76 bi para apoiar investimentos de 9 distribuidoras da Energisa
Segundo o BNDES, as operações beneficiam consumidores de energia de 11 Estados e possibilitam a manutenção e melhoria da qualidade operacional para 20 milhões de pessoas
Reuters - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira a aprovação de um financiamento total de 1,76 bilhão de reais para apoio a planos de investimentos das nove distribuidoras de energia da Energisa.
As operações beneficiam consumidores de energia de 11 Estados e possibilitam a manutenção e melhoria da qualidade operacional para 20 milhões de pessoas, disse o banco de fomento.
Entre as intervenções que serão executadas pelas concessionárias, estão o atendimento a novos domicílios, a ampliação de subestações e linhas de distribuição de energia e a troca de equipamentos. Também devem ser expandidas ou substituídas redes de energia.
Do montante total, a maior parte irá para a Energisa Mato Grosso, que receberá 395 milhões de reais.
Os recursos também serão destinados a distribuidoras que atendem Mato Grosso do Sul (288 milhões de reais); Tocantins (231 milhões de reais); Paraíba (215 milhões de reais); Paraná, Minas Gerais e São Paulo (171 milhões de reais); Sergipe (149 milhões de reais); Acre (125 milhões de reais); Minas Gerais e Rio de Janeiro (117 milhões de reais); e Rondônia (75 milhões de reais).
"Focamos na combinação de qualidade com alta eficiência de nossas operações, com um planejamento meticuloso, visando as soluções mais eficazes para cada região, a fim de alcançar alto nível de satisfação na percepção dos clientes", disse o vice-presidente de Redes da Energisa, Gioreli de Sousa, acrescentando que cada área de atuação tem particularidades e demanda investimentos específicos.
"A expansão e melhoria dos serviços de distribuição de energia é prioridade para o BNDES, pois envolve projetos em que há fortes benefícios tanto em termos de expansão da população atendida quanto em relação à qualidade e confiabilidade da energia entregue nestas regiões", destacou a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: