Brasil poderá reduzir valor do acesso ao escoamento e processamento de gás, diz Silveira
Segundo o ministro, uma nota técnica será publicada com a metodologia para a remuneração máxima referente ao acesso ao escoamento e processamento de gás
Reuters - O Ministério de Minas e Energia prevê a possibilidade de reduzir o valor do acesso ao escoamento e processamento de gás natural no Brasil de US$ 8,58 por milhão de BTU para US$ 1,80 por milhão de BTU, sem venda de líquidos, afirmou nesta terça-feira o ministro, Alexandre Silveira, citando que o sistema atual encarece o insumo.
O ministro pontuou que será publicada nesta terça-feira uma nota técnica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) com metodologia para remuneração máxima referente ao acesso do escoamento e processamento de gás.
"O preço do gás natural na cabeça do poço é baixo no Brasil. O que encarece o preço para o consumidor final são as infraestruturas nacionais. Essa situação tem que acabar", afirmou Silveira, ao participar da abertura do evento Experiências Internacionais em Gas Release e Plano de Infraestruturas de Gás Natural e Biometano, em Brasília.
"Também vamos enfrentar as cláusulas abusivas dos contratos do sistema de escoamento e de processamento de gás."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: