BYD adquire 20% de participação na distribuidora tailandesa Rever Automotive
Empresa chinesa é líder global no mercado de carros elétricos
Bangcoc, 6 de julho (Reuters) – A chinesa BYD anunciou a aquisição de 20% de participação em sua distribuidora local, a Rever Automotive, na Tailândia, seu maior mercado fora da China, onde é líder no mercado de veículos elétricos. A informação foi divulgada pelas empresas neste sábado.
A fabricante de automóveis com sede em Shenzhen inaugurou esta semana sua primeira fábrica no Sudeste Asiático, localizada na Tailândia. Com um investimento de US$ 490 milhões, a fábrica terá uma capacidade anual de produção de 150.000 veículos e empregará 10.000 trabalhadores.
A Rever Automotive, que possui mais de 100 showrooms na Tailândia, iniciou a venda de veículos BYD em 2022 e rapidamente tornou a marca a líder de vendas de veículos elétricos no país. "Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria para acelerar a adoção de veículos elétricos e contribuir para a transição da Tailândia para um futuro mais sustentável", disse Liu Xueliang, gerente geral de vendas de automóveis da BYD na Ásia-Pacífico.
A Tailândia é um centro regional de montagem e exportação de automóveis, tradicionalmente dominado por fabricantes japoneses como Toyota Motor, Honda Motor Co e Isuzu Motors. No primeiro trimestre de 2024, a BYD detinha 46% do mercado de veículos elétricos da Tailândia e é o terceiro maior player no segmento de automóveis de passageiros, de acordo com a empresa de pesquisa Counterpoint.
A aquisição ocorre enquanto a Rever enfrenta uma investigação do governo sobre descontos excessivos, que deixaram alguns clientes antigos com a sensação de terem pago a mais por seus carros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: