CNPE deve discutir adesão do Brasil à Opep+ neste mês, diz Silveira
Ministro expressou confiança de que o Brasil irá aderir à organização
(Reuters) - O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve discutir a adesão do Brasil ao grupo de produtores de petróleo Opep+ em reunião neste mês, afirmou nesta quarta-feira o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
"Acredito que nós vamos aderir à Opep+ e que será muito importante para o desenvolvimento econômico e sustentável do país... Está marcado CNPE dia 18, nós vamos fazer reunião muito produtiva", afirmou ele, em entrevista à CNN.
O Brasil anunciou no fim de 2023 ter planos de ingressar na Opep+, que inclui os produtores da Opep e aliados liderados pela Rússia, depois de ter recebido um convite do grupo.
(Por Letícia Fucuchima)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: