Construtora da Novonor diz que vai pedir recuperação judicial
Odebrecht Engenharia e Construção acumulou dívidas de 4,6 bilhões de dólares
(Reuters) - A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), controlada da Novonor (antiga Odebrecht), informou nesta quinta-feira (27) que vai entrar com um pedido de recuperação judicial na Justiça para reestruturar dívidas de 4,6 bilhões de dólares.
"Tendo em vista as negociações prévias com parte expressiva dos principais credores financeiros, a recuperação judicial poderá ser implementada de forma mais célere e controlada, em prazo inferior àquele usualmente necessário em iniciativas desse porte", afirmou a empresa em nota.
A operação prevê um financiamento de até 650 milhões de reais na modalidade "debtor in possession" (DIP), que não teve seu financiador divulgado.
"O foco central é reestruturar 4,6 bilhões de dólares em passivos financeiros e operacionais, além de operações antigas dentro do mesmo grupo (intercompany)", afirmou em nota o CEO da companhia, Lucas Cive.
Além de equacionar dívidas existentes, a OEC disse que o aporte também visará reforçar o fluxo de caixa e assegurar capital de giro para viabilizar a participação da companhia em novos projetos.
A empresa destacou que a reestruturação da OEC será conduzida separadamente da recuperação judicial já em andamento de sua holding controladora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: