HOME > Economia

Eletrobras lança programa de demissão

Proposta da empresa privatizada trouxe descontentamento a grande parte dos funcionários

Eletrobrás (Foto: REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Eletrobras lançou na quinta-feira um Programa de Demissão Consensual Incentivada, iniciativa voltada nesse momento a profissionais representados pelas bases sindicais que já aprovaram o novo Acordo Coletivo de Trabalho da empresa.

A companhia elétrica vem negociando com sindicatos a adesão de mais empregados ao ACT 2024/2026. Uma proposta inicial apresentada pela empresa trouxe descontentamento a grande parte dos funcionários de suas principais bases, o que levou as negociações para uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na semana passada, executivos da Eletrobras comentaram em teleconferência de resultados que o ACT havia sido assinado com sindicatos que representam cerca de 20% de seus colaboradores, e que a companhia trabalhava para aprimorar sua proposta e torná-la mais atrativa.

Em comunicado, a companhia elétrica afirmou que o programa de demissão consensual incentivada é voltado a "empregados interessados em se desligar da empresa e organizar sua transição de carreira", sem detalhar.

Poderão aderir ao programa todos os profissionais que tenham sido admitidos antes de junho de 2022, exceto os que estão inscritos nos Programas de Demissão Voluntária (PDV) lançados em 2022 e 2023.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados