TV 247 logo
    HOME > Economia

    Fabiano Silva desmente fake news de Bolsonaro sobre os Correios

    Presidente da estatal rebate acusação de retenção do 13º e destaca avanços em gestão e previdência

    (Foto: Fernando Donasci)

    247 – Neste domingo (15), Fabiano Silva, presidente dos Correios, desmentiu uma fake news divulgada pelo jornalista Claudio Humberto, do Diário do Poder, e amplificada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A publicação alegava que os servidores da estatal teriam recebido apenas uma fração de seu 13º salário em razão de dívidas reconhecidas pela atual gestão junto ao Postalis, fundo de pensão dos funcionários. No entanto, Silva refutou categoricamente a informação.

    “É falso. Todos os empregados dos Correios receberam o 13º na sexta-feira (13), de forma antecipada”, afirmou Fabiano Silva. Ele também rebateu as acusações de confisco, lembrando que foi a atual gestão dos Correios que corrigiu erros deixados pelo governo Bolsonaro e pela administração anterior da empresa.

    A matéria original, retuitada por Bolsonaro, alegava que a assinatura de um Contrato de Confissão de Dívida com o Postalis, em fevereiro deste ano, teria levado a descontos massivos sobre o 13º salário dos servidores. Segundo a publicação, alguns trabalhadores teriam recebido apenas R$ 90, o que gerou indignação entre os funcionários. Silva, no entanto, esclareceu que não há qualquer relação entre o equacionamento do Postalis e os pagamentos realizados.

    Críticas à gestão anterior

    Fabiano Silva destacou ainda os prejuízos deixados pela administração Bolsonaro e do general Floriano Peixoto à frente da estatal. “Vale lembrar que o governo de Jair Bolsonaro e general Floriano tirou mais de 50 direitos dos trabalhadores da estatal, tentou privatizar a empresa e não realizou o equacionamento do déficit do Postalis. Sem o equacionamento (feito pela atual gestão), mais de 78 mil pessoas ficariam sem aposentadoria já em 2025”, afirmou o presidente.

    A divulgação da notícia falsa e seu endosso por Jair Bolsonaro geraram reação nas redes sociais, com críticas ao ex-presidente por continuar disseminando informações sem fundamento. Silva reforçou o compromisso da gestão atual em corrigir os erros do passado e fortalecer a estatal. “Seguimos trabalhando para fortalecer a empresa, ao contrário do que fizeram antes”, concluiu.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados