'Governo está trabalhando para consertar a bagunça que ele deixou', diz Gleisi sobre Paulo Guedes
"Cortou recursos da educação, da saúde, da Previdência, tudo contra os pobres, e mesmo assim descumpriu a Lei do Teto", disse a presidente nacional do PT
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociai para criticar o economista Paulo Guedes, ex-ministro da Economia no governo Jair Bolsonaro (PL), que declarou, durante um evento com investidores em São Paulo, que o governo do presidente Lula (PT) “chutou o balde” em relação ao teto de gastos.
“Paulo Guedes, ele mesmo, o ministro que destruiu as contas públicas e a economia do país, reaparece para criticar o governo que está trabalhando para consertar a bagunça que ele deixou. Cortou recursos da educação, da saúde, da Previdência, tudo contra os pobres, e mesmo assim descumpriu a Lei do Teto, que tanto defendia. Saqueou estatais e vendeu patrimônio do país para maquiar o desastre fiscal que foi o derrame de dinheiro público na campanha eleitoral de Bolsonaro. Liberal para cortar dos pobres e gastador irresponsável para servir ao chefe. E agora quer dar lição de economia. Francamente, a Faria Lima devia selecionar melhor seus palestrantes”, postou Gleisi no Twitter.
Em novembro de 2022, último ano do governo de Jair Bolsonaro, um levantamento do economista Bráulio Borges, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), feito a pedido da BBC News Brasil, apontou que os gastos do governo Bolsonaro acima do teto entre os anos de 2019 a 2022 - somaram R$ 794,9 bilhões. Paulo Guedes ficou à frente do ministério da Economia ao longo de todo o mandato do ex-mandatário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: