Haddad alerta para impacto da seca na inflação e descarta solução via juros
Ministro também destacou a importância de combater as queimadas
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (11) que está "um pouquinho" preocupado com a inflação, especialmente devido aos impactos das condições climáticas nos preços de alimentos e energia. Ele ressaltou que, embora o aumento de preços preocupe, o uso de juros não é a solução para esse tipo de inflação. "Essa inflação advinda desse fenômeno não se resolve com juros", disse Haddad, em referência ao impacto da seca.
Além disso, Haddad destacou a importância de combater as queimadas, observando que muitas estão ocorrendo em propriedades privadas e que a crise climática exige uma resposta urgente do governo. Ele também comentou as boas expectativas para o crescimento econômico do país, prevendo uma revisão positiva do PIB para mais de 3%, sustentada pelo forte desempenho dos serviços e a arrecadação crescente. "A atividade econômica continua vindo forte [...] Ele deve vir mais forte, possivelmente 3% [de crescimento do PIB] para cima, algo bastante consistente", afirmou. (Com informações da Folha de São Paulo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: