Haddad aposta na acomodação do dólar e safra recorde para reduzir preços dos alimentos
Ministério da Fazenda analisa propostas para baratear os alimentos
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aposta na estabilização do dólar e nas projeções de uma safra recorde como estratégias para reduzir os preços dos alimentos, uma das principais metas estabelecidas pelo governo do presidente Lula.
“Quando o dólar se acomodar, vai afetar favoravelmente os preços também", disse Haddad a jornalistas nesta quinta-feira (23), de acordo com a CartaCapital.
O ministro ressaltou a expectativa de uma safra recorde neste ano em suas declarações, feitas após uma reunião ministerial que estabeleceu o barateamento dos alimentos como uma das principais prioridades para o ano.
Segundo Haddad, a regulamentação de uma lei de 2022 que permite a portabilidade dos vales-refeição e alimentação também ajudará a baratear o preço da comida.
O governo deve avançar com a portabilidade dos tíquetes refeição e alimentação, o que poderia baratear a taxa de 1,5% a 3% cobrada pelas administradoras dos cartões, disse o ministro.
O presidente Lula deve coordenar uma nova reunião nesta sexta-feira (24) com ministros para discutir formas de baixar o preço dos alimentos no país, segundo a Agência Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: