Kassab volta a criticar Haddad e diz que 'não atira pedras à toa'
Declarações surgem em meio à pressão política do Centrão por uma reforma ministerial
247 - O presidente do PSD, Gilberto Kassab, voltou a criticar, nesta sexta-feira (21), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enquanto aumentam as especulações em torno de uma possível reforma ministerial no governo Lula.
Há algumas semanas, Haddad minimizou as críticas feitas por Kassab, que voltou a disparar contra o titular da pasta após evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Ele disse que não "atira pedras" à toa e que torce pelo governo, mas classificou a gestão do ministro como "frágil".
“Eu sou torcedor do governo. Ele [Lula] foi eleito. Uma pessoa que tem experiência. Tudo o que estiver ao nosso alcance para que ajude o governo a ir bem, terá o nosso apoio, desde que seja com projetos que tenham a nossa concordância em relação aos programas de governo”, disse Kassab a jornalistas, conforme citado pela CartaCapital.
“Eu não sou daqueles que atira pedras por atirar, eu não sou daqueles que torce para um governo ir mal, mesmo quando a gente não tem apoiado", prosseguiu.
Segundo Kassab, o governo tem “uma enorme dificuldade de completar o pacto apresentado em campanha e no início da gestão”. Ele também disse que o ministro da Fazendo "tem que ser forte" e "se impor".
O dirigente ainda afirmou que Haddad “aprovou algumas coisas boas para o Brasil, importantes”, mas, “na verdade, falta muito". “Acaba passando uma imagem de insegurança, bastando ver pesquisas que trazem um grau de preocupação muito grande da sociedade brasileira”, finalizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: