Lula defende "debate técnico" sobre Margem Equatorial e lembra que outros países exploram petróleo na região
Presidente Lula defendeu a exploração na região da Margem Equatorial, mas pediu que a "questão ambiental seja levada 100% a sério neste debate"
Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira um "debate técnico" sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial e lembrou que outros países exploram petróleo nesta região que, no caso do Brasil, se estende do litoral do Amapá à costa do Rio Grande do Norte.
Em entrevista a jornalistas após discursar em fórum empresarial no Rio de Janeiro, Lula defendeu que a "questão ambiental seja levada 100% a sério neste debate".
O Ibama recusou pedido da Petrobras de uma licença para prospecção para possível exploração de petróleo na chamada foz do Rio Amazonas, no litoral do Amapá, o que gerou um racha no governo Lula.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), se desfiliou da Rede Sustentabilidade, partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que defendeu a decisão do Ibama. Além de Randolfe, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defende a exploração.
Pouco antes de falar com a imprensa, em seu discurso no evento, Lula disse que o Brasil dará um "salto de qualidade extraordinário" quando começar a explorar petróleo na Margem Equatorial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: